sábado, 15 de agosto de 2009

- E aquele fulano? Como está o relacionamento de vocês, depois de tudo?

Eu, que estava tomando um café com leite gelado tranquilamente, engasguei ao escutar a pergunta. Ele, por sua vez, deu um pequeno pulo devido à minha reação inesperada.

- Desculpa. - disse cabisbaixo.

Olhei surpresa para ele, sem nada entender.

- Desculpa? Por quê? - perguntei enquanto ia à cozinha pegar mais café.

Ele me olhou mais surpreso ainda, como se estivesse pensando que eu estava brincando com ele.

- Imaginei que o assunto fosse delicado para você. - disse enquanto se levantava, indo em direção à cozinha. - Ou não?

Aquilo me fez pensar. Encostei-me no fogão e fiquei olhando para minha caneca.

- Agora que você disse, - observei. - eu não sei bem na verdade, porque nunca tinha parado para pensar nisso, já que faz muito tempo.

Ele nada disse. Apenas se encostou na bancada e ficou de frente para mim, me observando com atenção.

- Devo admitir que falar sobre ele não é o melhor assunto do mundo. Porém, não sinto nehuma dor nem nada parecido. Apenas fico fora de órbita, bastante pensativa. E quando volto 'para cá', estou bastante exausta.

Ele riu com a minha resposta.

- Então é bastante simples. - disse sorrindo, olhando para a janela em frente à pia. - O assunto não é delicado, é cansativo, já que envolve diversas emoções de diferentes tipos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário