sábado, 15 de agosto de 2009

Despertar

Abri os olhos. O quarto abarrotado estava claro. Sentei-me na cama um pouco zonza, olhando para os lados com a mão na cabeça. Tudo ao seu devido lugar: colchões esparramados pelo cômodo, alguns ainda dormindo, outros na cozinha, preparando o café da manhã, por sinal.

- Bel? - era o Lucas. - Está tudo bem?

Ele me observava com certa preocupação no rosto. Estava sentado num dos colchões, com uma expressão de ressaca. De fato.

- Por que está chorando? - perguntou enquanto levantava-se da cama para sentar ao meu lado. - Teve algum pesadelo?

Só percebi que estava chorando quando ele me disse.

- Não... - eu respondi, esfregando os olhos. - Foi um sonho bom.

Ele me olhou confuso.

- Então por que está chorando?

Suspirei.

- Porque eu abri os olhos. - eu disse enquanto pegava o cigarro que estava na cabeceira da cama, pousando minha cabeça sobre seu longo ombro - Porque eu acordei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário